Saiba mais sobre a radiação UV e como se proteger
30 de Junho de 2016

Todos estão sujeitos à radiação ultravioleta, também conhecida como radiação UV. Embora os raios solares sejam a principal fonte deste tipo de radiação, é possível encontrá-la de forma artificial em lâmpadas, cabines de bronzeamento, equipamentos a laser, dentre outros.

O ser humano é resistente a essa radiação em pequenas doses, mas se for exposto por um período prolongado e sem a devida proteção, pode ser prejudicial à saúde. Atualmente a exposição excessiva à radiação UV é uma das maiores responsáveis pela incidência de câncer de pele, além de ocasionar queimaduras solares e envelhecimento cutâneo.
Para evitar esse tipo de consequência, é preciso tomar alguns cuidados e impedir que o sol não passe de aliado a vilão do nosso bem estar. Confira algumas dicas importantes para não sofrer com as consequências da exposição à radiação UV.

Se você pensa que o fato de estar em um local fechado te livra dos efeitos dos raios ultravioleta, você está enganado. Essa radiação é tão agressiva que rompe as barreiras das portas e janelas. Uma boa solução, nesse caso, é o uso de filmes de proteção.
Esse tipo de revestimento, desde que possua uma base de qualidade, consegue proteger contra as ações dos raios UV, além de proporcionar segurança e privacidade aos moradores e funcionários. A recomendação é aplicá-los em portas, janelas, fachadas, divisórias e demais áreas envidraçadas da casa ou empresa.

O uso da película não substitui nem restringe o uso de outras medidas de proteção. Pelo contrário, quanto mais proteção, melhor!                      

Últimas notícias
Voltar ao topo
Rodovia SC 437 - Km 3
Nova Brasília
Imbituba - SC
contato@psgpeliculas.com.br
(48) 3255-3959
(48) 99611-1065